Conheça o TOP das linguagens de programação fevereiro de 2021

Aprender uma linguagem de programação pode trazer muitos benefícios, seja para iniciar uma carreira no ramo de tecnologia ou para melhorar suas habilidades em programação de sites e aplicações. Este aprendizado te ajuda a aperfeiçoar suas competências técnicas e de resolução de problemas, além de ajudar na busca por um emprego bem remunerado. O C++ é uma linguagem orientada multiparadigma, suportando programação orientada a objetos, imperativa e genérica. Por ser uma linguagem de médio nível, pode ser complicada para iniciantes, sendo mais comumente utilizada por programadores com experiência. O Java é utilizado para diversas aplicações, podendo ser encontrado na ciência de dados, no desenvolvimento web back-end e em jogos. A linguagem foi desenvolvida para ser de fácil entendimento, tendo muitas semelhanças com a língua inglesa em sua sintaxe.

Os alunos da Step recebem certificados internacionais inclusos nas nossas formações. Com ele você verá os principais fundamentos e sintaxes da linguagem para dar start nos conhecimentos de programação. Por isso, o processo de conversão delas para a linguagem de máquina é mais complexo. Já quem trabalha com linguagens voltadas à utilização do usuário, como CSS e HTML, são os programadores front-end. Quando ele utiliza linguagens mais estruturais, como linguagens de protocolo e interação com banco de dados (como PHP e Java), é chamado de programador back-end.

Elementos de programação

Tem código aberto, que é mantido por uma ativa comunidade de desenvolvedores de todo o mundo. A linguagem C# (“c sharp”) foi desenvolvida pela Microsoft e lançada em 2002. Um dos recursos da plataforma .NET, esta linguagem foi criada com o objetivo de aprimorar a comunicação entre diferentes tecnologias utilizadas pela empresa. Classificada como uma linguagem https://www.patosonline.com/bootcamp-de-programacao-e-1a-escolha-para-o-desenvolvimento-de-carreira/ de altíssimo nível, suporta diferentes paradigmas de programação e conta com grandes recursos. Como o nome indica, o tradutor interpreta os programas escritos em uma linguagem de programação, traduzindo para a linguagem de máquina do computador. É baseado no uso de componentes individuais, os objetos, que fazem parte da composição do software.

linguagens de programação

O Python é muito utilizado para fins gerais de programação, sendo muito simples e de fácil leitura. É versátil, sendo que pode tanto ser usado para software 3D, no sistema operativo Android, como para fazer data science. Com o desenvolvimento das bootcamp de programação e novas tecnologias de hardware, as linguagens passaram a ter outros tipos de função. Aí surgiram os computadores pessoais e, posteriormente, os celulares e tablets. Programas de computador, aplicativos móveis, jogos de vídeo, sistemas operacionais, navegadores inteiros, até mesmo desenvolvimento web até certo ponto – se você puder pensar em algo, o C++ pode fazer isso.

Para que serve a programação?

É a linguagem nativa do sistema operativo Android e é usada também no desenvolvimento de aplicações (apps). Quase encerrando a lista, temos o PHP na 7ª posição, uma das linguagens de programação mais utilizadas em páginas web. Da indústria de jogos ao mercado financeiro, grandes aplicações, sistemas operacionais e microcontroladores, o C++ é bastante utilizado por empresas como Facebook, Adobe, Eletronic Arts (EA) e até mesmo Google e Microsoft. Primeiramente, se você caiu aqui de paraquedas, é importante entender qual a função das linguagens de programação. Em resumo, elas conectam a comunicação entre as pessoas e os computadores. Não existe uma linguagem de programação perfeita para todos os casos, por isso é importante pesquisar e comparar as vantagens e desvantagens de cada uma antes de decidir.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *